sexta-feira, 10 de julho de 2009

Quem é Júlio Corrêa

O carioca Júlio Corrêa, filho de José da Silva Corrêa e Cecília Quintal Corrêa, nasceu no dia 19 de setembro, no bairro Campo Grande. Graduou-se em Letras: Português/Literatura. É ator, escritor, poeta e militar da Marinha. Coordena o Concurso de Poesias da Casa do Marinheiro (Prêmio Suboficial João Roberto Sobral). Publicou os livros de poesia “Substantivo Desvairado-Sedutor” (2006) e “Íntimas Sensações” (2003).
No âmbito literário, possui várias premiações, das quais se destacam: em 2009 (finalista do 9º Concurso de Poesias da UFSJ); em 2008 (2º colocado no Concurso Nacional de Poesia de Mogi das Cruzes, menção honrosa no 26º Concurso Literário Takemoto, finalista do Prêmio SESC/DF de Poesias, finalista do 43º Festival de Poesia de Paranavaí, finalista e melhor intérprete do Prêmio FEUC de Literatura, finalista no VII Prêmio Literário Livraria Asabeça, 10º lugar no 4º Concurso Literário de Suzano, 1º lugar no V Concurso de Poesias do Sana da Biblioteca Pública Municipal Osmar Sardenberg); em 2007 (menção honrosa no II Concurso Claudionor Ribeiro de Contos da Academia Cachoeirense de Letras, menção honrosa no 12º Concurso de Poesia do Município de Valinhos, Moção de aplausos pela participação na “Semana de Campo Grande” pela Câmara do Rio de Janeiro); em 2006 (Prêmio Expressão Cultural da Coordenadoria Regional da Zona Oeste do Rio de Janeiro, finalista e melhor intérprete do Prêmio FEUC de Literatura, 3º melhor intérprete do 19º Festival de Poemas de Cerquilho, 1º lugar no 11º Concurso de Prosa do Município de Valinhos, 8º lugar no Prêmio Cataratas de Contos, menção honrosa no II Concurso Literário Prado Veppo da UNIFRA); em 2005 (finalista e melhor intérprete do Prêmio FEUC de Literatura); em 2003 (2º lugar no III Festival de Poesia do SEERJ); em 2002 (finalista do VII Concurso Nacional de Poesia Francisco Igreja da APPERJ, finalista do Prêmio FEUC de Literatura); em 2001 (finalista no II Festival de Poesia do SEERJ, finalista do 3º Prêmio de Literatura FAMA em Prosa, menção honrosa no II Concurso Pedra Pura Poesia, 2º lugar e melhor intérprete na XXII Ciranda de Poesia da Biblioteca Popular de Jacarepaguá).

2 comentários:

  1. Parabéns Júlio pelo seu blog e por representar muito bem a zona oeste no campo literário. Seu talento é o reflexo de tudo aquilo que a vida lhe ensinou.

    Abraço.

    http://fernandes-aerobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande talento,você faz parte dos que receberam de Deus a sabedoria e sabe usa-la em benefício das pessoas, com a sua obra artitís-tica,vai trazer mensagens de vida para muita gente. Gosto do seu trabalho e te admiro. Bacana.

    ResponderExcluir